sexta-feira, 23 de julho de 2010

Filmes com posters semelhantes... (1)

Por vezes há posters de filmes que visualmente nos podem lembrar de outros filmes. esta seman curiosamente estrearam dois que imediatamente fiz a comparação. Como podem notar nos dois casos seguintes.


Caso 1: City of Ember vs Contraluz


As duas personagens em poses semelhantes e uma visão do que fica ao fundo, além duma palete de cores ao centro parecida, o foco de luz brilhante... hummm...




Caso 2: The Dark Knight vs Inception

Aqui torna-se mais gritante por serem ambos os filmes do mesmo realizador e que até os fez seguidos. A mesma pose da personagem, os mesmos tons com azul, os edificios...

5 comentários:

David Martins disse...

Não perdoas umas "coincidênciazinhas" Ehehe

Fogo, quando vi o poster de Contraluz pareceu-me familiar mas não me consegui lembrar qual :-D

Se encontrares mais vai pondo, que eu gosto de tudo relacionado com posters ;-)

Movie Lover disse...

Parece-me que contrataram a mesma empresa para os posters .... no do Inception então é descarado :)

Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

ArmPauloFerreira disse...

Devem existir montes de coincidências, e talvez até existam sítios dedicados a isso (que desconheço) mas estes dois, são ambos filmes que gostei de ver e que conhecia bem. Facto que me saltou visualmente com a estreia dos novos de 2010.

Como acredito que devem haver assim aos montes... e até que é uma ideia a não descartar de prestar atenção aos posters mais gritantes. Bem visto David!

Carlos M. Reis disse...

Muito bem apanhada a do Contraluz!

ArmPauloFerreira disse...

É o que se arranja e o Contraluz foi dos primeiros que me fez pensar no post, devido à semelhança ser forte realmente. Obrigado pelo comentário Miguel Reis.