sábado, 31 de julho de 2010

Musica da Semana: um pouco de dance music... e portuguesa!

Quando chega os tempos do calor, se há sonoridade que gosto de dar uma espreitadela é a dance music ou house... que se pode apanhar numa qualquer das "milhentas" compilações que estão sempre a surgir por aí.

Serve por momentos para escapar do som mais habitual do costume e ao mesmo tempo para trazer uma outra animação (principalmente nas viagens de carro) com todo aquele pum-pum-pum...

Duas compilações que "apanhei" aqui hás umas largas semanas foram escolhidas por trazerem dois hits nacionais que têm animado a "night" portuguesa. No meio de tanta música com muito hype estas duas escolhas que aqui destaco são as que me agradam por serem realmente bastante orelhudas. São daquelas que qualquer um alinha facilmente no ritmo e especialmente pela voz a puxar bastante para os lados da soul.

Depois também por serem portuguesas e esse até acabou por ser o ponto que me fez prestar mais atenção nelas. House nacional com gabarito e cariz internacional é coisa pouco habitual mas a curiosidade final é nas duas haver um ponto em comum: são ambas do DJ Diego Miranda e cantadas pela Liliana (das Non-Stop).


Annual KAOS 2010
Diego Miranda feat. Liliana
"Ibiza for Dreams" (Original Mix)



Portugal Night - Portugal Calling 2010
Diego Miranda feat Liliana & Villanova
"Just Fly"

A moça realmente canta bem para este género, que enche melodiosamente com a sua voz estas canções.

Mais interessante se torna se notarmos que uma outra sua colega, também das Non-Stop, já participou igualmente nestas lidas e foi igualmente um grande hit em 2009 (que ainda se extende a 2010...)

Pedro Casanova feat Andrea
"Selfish Love"

Penso mesmo que ambas apresentam melhor serviço na cena da dance music do que na girl-band delas. Até nos videos têm outro nível...

Sem comentários: