quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tudo sobre a Pixar... (no Ante-Cinema)


O blog Ante-Cinema dedicou um especial de 4 páginas à história da Pixar, num excelente e mega-artigo, onde tudo é passado em revista, desde os factos e ascenção deste estúdio de animação, aos filmes, os realizadores destas animações e muitas outras curiosidades muito cativantes.

""Pixar. A palavra há muito que evoluiu e se transformou em significado de qualidade e originalidade inesgotável. A partir das origens mais humildes, de um simples, ingénuo e grandioso sonho de fazer filmes de animação diferentes, tendo sempre por base um amor à arte raro e ideias herdadas da Disney, este outrora pequeno estúdio conseguiu, em 24 anos, conquistar o mundo. 28 Óscares, seis Globos de Ouro, três Grammys e mais de 5 biliões de dólares depois, chega-nos o 11º filme da Pixar.




A estreia de Toy Story 3 é, para qualquer fã do estúdio, um acontecimento grandioso, não só por ser um filme da Pixar, mas por ser a segunda sequela do filme que possibilitou tudo isto. Para os restantes, é mais uma oportunidade de ver mais um sucesso estrondoso e mais um fenómeno de popularidade mundial. É também uma desculpa perfeita, para o Ante-Cinema, para dar a conhecer mais um pouco sobre a Pixar, desde as suas origens até ao momento que o estúdio mais criticamente aclamado de sempre vive. Este especial pretende dar a conhecer um pouco mais sobre a sua história e natureza, contribuindo, esperemos, para um maior interesse da parte do espectador comum em relação não só à Pixar, mas à própria animação, meio muitas vezes negligenciado e incompreendido."

Descubra tudo isto no artigo:
"Especial Pixar: 24 Anos de Magia em forma de animação"



Sem comentários: