segunda-feira, 26 de julho de 2010

Likes...

Com a crescente vaga de utilização do Facebook, está lá meio-mundo, usar algo que faça a ligação entre um blogue ou site com o Facebbok é sempre interessante. Tenho usado aqui no espaço a técnica que permite de fazer com que cada um faça o clique de "gosto" nos artigos.

Curiosamente, ele funciona bem mas não faz a interligação com a conta do Facebook. Ou melhor, faz mas apenas se eu próprio fizer um "like" no artigo aparecerá a dar conhecimento, que eu mesmo gostei do assunto. O problema é que se for um outro qualquer leitor, apesar de ficar lá marcado o "Like", só deixará no artigo do blog a indicação daqueles que já estão interligados como friends na conta do Facebook mas não no mural da conta do Facebook.
E depois há os cliques de desconhecidos... que continuarão desconhecidos. Assim, tem muito pouco jeito isto...
Salva-se ter o conhecimento que mais alguém apreciou o artigo.

Acho que deveria de haver melhor tecnologia. Se há desconheço...

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

A intenção é boa mas não é perfeita.

Nos primeiros tempos, assim que fazias o publicavas o Post, ao fazeres LIKE aparecia o ArmPaulo e uma outra pessoa gostam do artigo. :)

ArmPauloFerreira disse...

Estou muito descontente com o acréscimo do Facebook no blog... penso que de pouco serve os clicks se eles ficam apenas confinados aqui no blog e não vão ter ao mural da minha conta. Mais algum tempo e desisto de ter isto.

Não sei se passas pelo mesmo ou se compreendeste o que tento explicar. Aliás o teu comentário deixou-me na dúvida se te referes à intenção do meu artigo ou à situação do Facebook...