quarta-feira, 28 de julho de 2010

Apple: novos iMac, Mac Pro, LED Cinema Display de 27" e (a surpresa) Magic TrackPad

A Apple refrescou a gama iMac e Mac Pro, renovou o seu monitor... mas o mais interessante é que ainda conseguiu surpreender com um novo produto: o Magic Trackpad.


Magic TrackPad


Este é um produto novo e que é nada mais que um trackpad semelhante ao dos portáteis mas pensado para ser usado nos sistemas desktop da Apple não só junto de um rato, mas também como um verdadeiro substituto do rato.
Bastante maior do que as trackpads dos portáteis Apple, permite efectuar diversos gestos e muitas habilidades como só se podiam fazer nos portáteis da Apple.
Adorei!
Pode não parecer mas esta é uma abordagem bastante diferente ao uso do rato e que mudará a maneira de usar um computador desktop. Isto vai dar que falar...


Battery Charger


Com tantos dispositivos Apple de input wireless, tais como o novo Magic Trackpad, portanto todos (teclado, rato e trackpad) a gastarem pilhas, a Apple decidiu juntar à gama um carregador para estas pilhas. Segundo a Apple afirma, usa a energia inteligentemente para o fazer e muda para stand-by quando a carga estiver completa.
E vem já com seis pilhas recarregáveis!



iMac


O melhor computador da Apple... ficou ainda melhor!
Revisão dos processadores, desta vez todos a usar a última geração de processadores Intel, os Core i3, i5 e i7 (este último continua ainda como uma opção personalizável) e abandonando de vez a geração de Intel Core Duo.
Melhores placas gráficas e a opção de o disco interno ser SSD (novidade).



Mac Pro

Mais uma itinerância deste modelo, que ostenta todas as tecnologias de topo de que a Apple dispõe. Desta vez conta com processadores ainda mais poderosos, podendo a escolha ser desde o par de Xeon de 4 cores ou 6 cores (atingindo os impressionantes 12 cores - e com o hyper-threading uns virtuais 24 cores!). Isto e mais alguns detalhes abismais que melhoram o sistema a níveis mesmo "wild"...
Apesar de tudo, a questão que me resta é:
Quando será que a Apple renova o design do Mac Pro?
É que esta "torre" mantém-se igual desde o tempo do PowerMac G5 (2003)...



LED Cinema Display 27"

Actualização deste modelo, muito útil ao Mac Pro, que substitui a anterior oferta de 24" (e de menor resolução), passando agora para um monitor em sintonia com o do iMac de 27", que significa monitor LED no formato 16:9 e na dimensão de 27" com resolução de 2560x1440. Tem já incluido ainda um adaptador MagSafe para carregar portáteis Apple (novidade) e mantém todas as carecteristicas que tinha na versão anterior (webcam, colunas 2.1, 3x USB2, mini DisplayPort, etc)

Sem comentários: