quinta-feira, 22 de julho de 2010

Inception, Contraluz, Lucky Luke e Management... desde 22Jul10 nas nossas salas

Esta semana há duas estreias de elevado respeito:

Inception

Inception / A Origem
De: Christopher Nolan
Com: Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Cillian Murphy, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Tom Hardy, Michael Caine...

Sinopse: "Dom Cobb é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: ele rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos – estado em que a nossa mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amara. Mas agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida. Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se."

Trailer:



Obs: Este parece mesmo o filme do ano. Quem não vai ao cinema ou é dos que opta por ir raras vezes por ano... este é o tal!

No meu top 5 de filmes de Nolan (comercialmente, só conheço 6 filmes - o resto, um ou dois, são de acesso raro), desconfio mesmo que o "Inception" irá parar ao 1º lugar da lista, quando o puder apreciar.
1- The Dark Knight
2- Memento
3- The Prestige
4- Batman Begins
5- Insomnia

Temos grande filme!!!

+


Contraluz / Backlight
(dá gosto ver o título internacional de um filme português)


Realizador: Fernando Fragata
Com: Ana Cristina Oliveira, Evelina Pereira, Joaquim de Almeida, Michelle Mania, Scott Bailey, Skyler Day...

Sinopse: "Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros."

Trailer:


Obs: Filme português rodado em solo americano... e feito como os de Hollywood. Queremos mais assim!


E ainda:

Lucky Luke  /  Lucky Luke

Realizador: James Huth
Com: Jean Dujardin, Melvil Poupaud, Sylvie Testud...

Trailer


Management / Como Gerir o Amor


Realizador: Stephen Belber
Com: Jennifer Aniston, Steve Zahn, Margo Martindale, Woody Harrelson, Josh Lucas...

Trailer


Dados e infos: Trailers.com.pt

2 comentários:

Nuno Pereira disse...

1 - Batman Begins
2 - The Prestige
3 - The Dark Knight
4 - Memento


Um pouco diferente da tua... Begins é o melhor filme de super-herois na minha opinião.

É um filme que mudou para sempre a minha opinião sobre o Batman. Até este quase que odiava este heroi... mt por culpa do Burton. Acho os filmes do Burton todos demasiadamente aborrecidos :)

Amanhã verei o Inception

ArmPauloFerreira disse...

O Begins é muito sim e abriu um novo tipo de abordagem mais realista e pesada. Mas a chegada do TDK ultrapassou-o em muitos níveis, em minha opinião.
Tenho opinião diferente a respeito dos filmes de Burton. De certa forma Tim Burton foi o "pai" de muitas das decisões estéticas, visuais e o nivel de herói atormentado que influenciou quase tudo o que veio depois neste género.
Quem estragou tudo foi o Joel Schumacher que trouxe de novo a tom humorístico a estes filmes, retirando-lhe a seriedade que Burton havia instalado. esse sim destruiu a personagem a pontos de só ter tido interesse em ver o Begins por aluguer por não haver outro que queria disponível na BlockBuster (e ainda bem!).