sábado, 17 de julho de 2010

Knight and Day, The Ghost Writer e Go Get Some Rosemary... desde 15Jul10 nas nossas salas


Knight and Day - Dia e Noite
Realizador: James Mangold
Com: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Viola Davis...

Sinopse: "Nesta comédia de acção Tom Cruise é um agente secreto enviado numa missão que nunca foi suposto terminar e Cameron Diaz é uma mulher apanhada desprevenida entre o agente e aqueles que ele afirma terem-lhe armado uma cilada. À medida que a sua aventura mundial irrompe num labirinto de encruzilhadas, falsas identidades e fugas impossíveis, acabam por chegar à conclusão de que só podem contar um com o outro."


Obs: Este é um tipo de filme que mais um produto que filme, totalmente baseado em fórmulas como ninguém as sabe melhor combinar que Hollywood. Género para agradar a todos, um casal protagonista de top, muita acção e efeitos de encher o olho. Obviamente que está feito para agradar a todos e até gosto muito disto. Mas acredito que não será um mero produto banal como poderá parecer.
E porquê? O realizador por trás da máquina é o James Mangold e até aqui tem conseguido subverter ou dar umas pinceladas boas para que os filmes signifiquem bem mais do que tinham para oferecer.
Já o fez com Stallone no magnifico filme "Cop Land", deu o Óscar a Angelina Jolie com o "Girl, Interrupted", deu o òscar também a Reese Witherspoon no belo biopic "Walk the Line", soube usar a Meg Ryan e o pouco conhecido Hugh Jackman (o Wolverine de X-Men) numa comédia-romantica muito criativa no "Kate & Leopold", deu-nos a delicia misteriosa "Identity" com um John Cusack interessantíssimo, e soube fazer um belo western de acção, o "3:10 to Yuma", mesmo ao meu estilo e tal como gosto (duelos, comboios, assaltos, tiroteios, etc) e ainda deu bom uso a Christian Bale (o Batman) e a Russell Crowe (o Gladiador).

Portanto... este "Knight and Day" deve ser um filme bem melhor do que parece.
Vamos ter filme-produto mesmo à maneira e bem divertido para entreter!
I believe...



The Ghost Writer - O Escritor-Fantasma
De: Roman Polanski
Com: Ewan McGregor, Jon Bernthal, Kim Cattrall, Pierce Brosnan, Olivia Williams...

Obs: Nada a dizer deste pois... não engraço muito com isto. Mas pode vir a ser uma surpresa...



Go Get Some Rosemary - Vão-me Buscar Alecrim
Realizador: Ben Safdie, Joshua Safdie
Com: Ronald Bronstein, Sean Williams, Eléonore Hendricks...

Obs: Parece-me um grande filme humilde e realistico do que poderá ser não se estar á altura duma responsabilidade para com os filhos, mesmo que este Daddy Longlegs consiga atinjir o fundamental por maneiras estranhas.

2 comentários:

Movie Lover disse...

Vou hoje ver o Knight and Day ... espero que valha a pena.

Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

ArmPauloFerreira disse...

Acho que não desapontará como entretenimento e quem sabe não trará algo mais... Ainda não vi reviews do filme... mas depois dá noticias, já que vais ver.