quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Apple: novos MacBook e MacBook Pro melhorados.

É pessoal...as Terças-feiras passaram a ser o dia forte da Apple!

Desta vez foram os MacBook e MacBook Pro os alvos da Apple. Os modelos esteticamente não sofreram alterações mas internamente a conversa já é outra. E a Apple ainda conseguiu baixar os preços ao modelos...
Com estes melhoramentos e revisões de preços, parece-me que o MacBook Air fica ainda mais distanciado e distinto da restante gama.


MacBook
Novas velocidades nos Core 2 Duo, de 2,1 a 2,4 Ghz, mais RAM e mais espaço de disco. O ponto positivo é que baixou em cerca de 50 euro. O ponto negativo é que já não é vendido com o comando Apple Remote.


MacBook Pro
Novas velocidades nos Core 2 Duo, de 2,4 a 2,5 Ghz (e ainda a opção 2,6 Ghz por encomenda), 2Gb RAM e mais espaço de disco. O ponto positivo é que a base do rato é agora multi-touch-sensitive como o MacBook Air (ou iPhone). O ponto negativo é que já não é vendido com o comando Apple Remote e também a memória cache no modelo de entrada ser só 3Mb.


E ainda...

...um melhoramento ao iPhone/iPod touch. A versão 1.1.4 apenas corrige bugs e não trás novas funções.
A imagem é proveniente do AppleTuga.

A Apple anda a trabalhar muito. E parece, a julgar por este andamento, que todas as semanas vamos ter novidades.

8 comentários:

Anónimo disse...

Já viste? Ainda nem duas semanas o meu MacBook tem e já está ultrapassado...naaahh...Mac não é como PC, para ultrapassar é preciso muito mais tempo...eu tenho andado afastado do meu blog, mas tem la um novo artigo que te deve interessar. Dá uma vista de olhos. Cumprimentos!! aerealismos.freehostia.com

ArmPauloFerreira disse...

É verdade! Mas temos de ter paciência com a tecnologia pois é mesmo assim. Quando comprei o meu iMac pessoal (G5 20" iSight) em Dezembro 2005 também fiquei apreensivo quando vi 3 semanas depois ser anunciados iMacs com processadores Intel core Duo...

Nestas coisas o meu pensamento é assim: não ficar pensativo com o novo e olhar para o nosso e pensar que ele continua a fazer tudo aquilo que queríamos que ele fizesse quando o compramos.

O teu continua actual e a fazer tudo o que era suporto fazer quando o adquiriste. Olha para ele com carinho.

Anónimo disse...

Sim, la isso tens razao..e claro que continuo a olhar para ele com muitooo carinho eheh. O processador tem bufado nas horas por causa de...bom..do meu ultimo artigo no blog eheh.abraço

Anónimo disse...

Adoro a "Super Cama"! Vêm com um colchão de quantas polegadas? Há oferta de travesseiros?

ArmPauloFerreira disse...

@Nuno PR: não entendo isso da Super-cama...
Até que deve ser hilariante mas estou fora do contexto...

Anónimo disse...

Ora, então! Não deixe que o macfanatismo mate uma piada tão boa! Ora repare bem no screenshot do macpro que tirou mas pelos vistos não leu bem.
"Superdrive de dupla cama x8"?
Tem alguma piada espero. Nem que seja para um macfan ;)

ArmPauloFerreira disse...

Ena pá... que preciosidade me passou ao lado!
Realmente, Nuno, tem a observação no máximo! Bem visto isso. Quando me comentou com os termos Super-cama não estava a atingir. Eu compreendi e achei toda a graça. Mas como não estava no contexto da graçola perecia-me deslocada a ironia...
Ainda bem que me referiu esse caso. É uma gralha lamentável mas que acontece. Ainda para mais sendo os espanhois a escrever em português...

Anónimo disse...

"os espanhois a escrever em português..."

Ui! Para isso basta os folhetos das lojas SanLuiz! É só rir! :D