segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Rio Grande de volta!

Segundo informa a Blitz, "O projecto Rio Grande vai voltar ao activo, estando prevista a edição do terceiro álbum de originais ainda este ano. A formação do Rio Grande junta Rui Veloso, Jorge Palma, Vitorino, Tim e João Monge.

Até à data, o projecto Rio Grande editou dois álbuns de originais: Rio Grande (1996) e Dia de Concerto (1998), dos quais saíram êxitos como «Postal dos Correios», «Dia de Passeio» e «Fisga».

João Gil não integrará esta nova formação do Rio Grande, aventurando-se a solo com um álbum previsto para Maio. O registo é produzido pelo próprio e por Rui Costa (Silence 4), contando com as colaborações de Rui Veloso, Joao Félix, Nuno Norte, Carmo Rebelo de Andrade e Tozé Zambujo.
"


Isto é que é uma grande noticia!

Adorei imenso o único álbum de originais que lançaram (o outro que editaram é um concerto ao vivo) e marcou-me musicalmente falando. Por ser um álbum conceptual sempre me encantou a forma como musicaram os passos da vida de alguém proveniente da aldeia, que nela nasceu e aprendeu a ser alguém mas que... um dia teve de partir.

É um grande álbum e recomendo regressarem a ele. Espero que o novo seja tão bom criativamente...

Sem comentários: