sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O novo Knight Rider (2008) já deu na TV... só americana!

Já passou nas TVs americanas a nova versão 2008 da série Knight Rider. Por cá foi sempre conhecida por "O Justiceiro", a tal série que tinha o super-carro falante KITT.

Pois bem a série já passou na TV ou melhor o que passou foi um episódio piloto maior que foi exibido como um telefilme.
O telefime Knight Rider (2008) é bastante interessante e um motivo de interesse para todos os fãs da antiga série que foi exibida à cerca de 20 anos.

Nesta nova versão, tiveram a excelente ideia de fazer como o seguimento da série original. O KITT significa agora Knight Industries Three Thousand (Indústrias Knight 3000, diferente da original que era 2000) e deixa de ser o antigo Pontiac Trans Am para ser o musculado Ford Mustang Shelby GT500KR.

O novo super-carro de inteligência artificial é mais inteligente e tem mais recursos. Desde a internet, ao GPS, usa informações de satélites (serve-se delas para os seus "abusos" de velocidade na estrada, onde calcula as distancias e velocidades dos veículos à sua frente e que lhe aparecerão também), ao Bluetooth, as comunicações sem-fios, liga a telémoveis, etc, etc... tudo tecnologia de primeira e de ponta.
O que me surpreendeu mais foi uma outra tecnologia ao serviço da integridade do veículo: a nano-tecnologia.
Com a nano-tecnologia o KITT pode mudar de cor, de aspecto, fazer acréscimos estéticos e aerodinâmicos (como quando passa para o modo de super-velocidade -ex: 1008 Km percorridos em apenas 3 horas é obra). E não só...
Serve-se da nano-tecnologia para manter a integridade do veiculo pois fica à prova de bala, reconstrói os danos, torna-se indestrutível, etc. É um regalo ver as cenas da nano-tecnologia em funcionamento no telefilme.

Quanto ao telefilme, está bem conseguido mas não é nada de excepcional em termos de comparação com um filme de acção do género. Contudo, tem a qualidade que baste para segurar até ao fim quem assiste. E como nos é feito a compreender que o KITT é um sistema baseado em informática hiper-sofisticada, também surgem hackers para lhe passar através das encriptações e firewall. Um mimo!

Nota-se que lança vários dados das personagens para futuras explorações quando a série avançar. David Hasselhof, o protagonista da série original tem uma pequena participação na recta final do filme e faz a ponte aos 20 anos passados. Há novidades que chegue ao longo do filme, o actor que conduz (quando KITT deixa) foi bem escolhido e as restantes interpretações estão satisfatórias.

O telefilme não está disponível pelos meios normais mas podem-no apanhar pelas redes torrents (também já há legendas em português e tudo ãhh... a malta por aí anda a trabalhar bem).




Uma surpresa para os fãs Apple...

Há uma cena a meio do filme, onde o KITT abre um dos espaços no tablier para fornecer auriculares e enquanto a gaveta abre vislumbra-se um teclado. Pois é, meus amigos... num super-carro como este que teclado se iria colocar? Um Apple Keyboard, é claro!!!
Tirei uns screenshots para vos comprovar.



Consultem mais artigos informativos sobre o Knight Rider, neste blogue, clicando aqui.
Se já viram também, digam lá o que acharam. Digam coisas...

11 comentários:

Anónimo disse...

Bem...que clássico...quando era puto era viciadíssimo no kitt...mas por acaso nao sabia que a sigla tinha significado nem nunca pensei nisso! Bom post este.
Ah e claro que tinha de ser um keyboard da Apple...CLAROO! eheh.
P.S.- Tenho um ligeiro problema com o meu MacBook que depois gostaria de falar contigo. Assim que puderes, envia-me um e-mail para nunogrilo@portugalmail.pt. Obrigado

Anónimo disse...

Como o grilloo também quando era miudo via o KITT, e adorava ver agora esta serie, será que vem para portugal??? senão, alguem sabe onde posso ver? internet?onde????

Obrigado.

cumprimentos,

Filipe (anónimo do Post Macbook Air)

Azrael disse...

A série foi para mim algo muito confuso e apressada.

Mas o melhor é o carro e as mulheres a policia claro! :D

ArmPauloFerreira disse...

@António: o telefilme é apenas um grande episódio piloto. Um episódio piloto é a "prova de fogo" para mostar ao público e oas admnistradores do canal se a série ganha luz verde para avançar para a produção de episódios. O que me admirou foi ser mais que um episódio piloto, aponto de se ter tornado um telefilme com honras de promoção do canal e campanha viral pela internet. Até os acotres são bem aceitáveis (participa ainda num cameo especial o antigo actor da série e tudo).
Eu acredito que um dia destes virará uma série regular! Eu estou a contar com isso.

@Filipe: pela internet!
Use os torrents. Basta fazer uma simples pesquisa neste site: http://www.torrentz.com/
e digitar Knight Rider que vai ficar surpreendido.
Escolha um e vá ao local indicado e de lá descarregue um ficheiro "magnético". Use uma aplicação de torrents como o Azureus (Mac/PC), Transmission (Mac) ou outras. Abre na aplicação o ficheiro magnético que ao fim de algum tempo terá o ficheiro Divx todo (700 Mb). Depois é só ver ou no computador, ou passe para DVD, etc.

Anónimo disse...

Olá a todos :)

Gostei bastante do episódio piloto, e estou muito confiante que esta nova fase vá ter sucesso.

Como fã incondicional da série elaborei um site dedicado ao Knight Rider. Desculpem a publicidade mas apenas pretendo que todos os fãs se reunam num espaço em comum.

Visitem o site: http://www.106nolimits.com/KnightRider/index.htm

Contamos também com um Fórum, portanto espero pelos vossos registos.

Fiquem bem :)

Ana

arlindo gonçalves disse...

olá pessoal alguem me sabe como descarrego o filme do azureus para um dvd. obrigado

ArmPauloFerreira disse...

@Arlindo Gonçalves: o que pedes é possível mas não simples (ou imediato) e deverias te explicar um pouco melhor.

Assumindo que está no Windows e que usaste os torrents via Azureus para "sacar" o telefilme, obtiveste um ficheiro divx. Deve agora com o auxilio de uma aplicação para gravar dvd ripar o divx a filme de dvd.

Se usasses Mac poderia dar-te uma explicação bem à maneira. Mas compreende que não uso Windows, logo não estou familiarizado com as melhores ferramentas para te indicar.
Uma das mais simples soluções é mesmo ver pelo computador.

Ahh... e arranja as legendas em português para perceberes bem o filme.

Anónimo disse...

Olá a todos!

LInk actualizado do Knight Rider Portugal: www.106nolimits.com/knightrider

Cumpts!

Anónimo disse...

o telefilme ja regalou bem os olhos ! acabei de ver a season 1 desta nova serie e acredita que e de chorar e pedir mais ! desde o modo ataque que acredito ser o verdadeiro modo Super velocidade ( velocidades atingidas de 607km/h) em que ele muda completamente até a cobra simblo da Shelby muda ! a frente sai um Charger, enfim super lindo mesmo! ainda deu pra ver a transformação que ele faz para Jipe ! fenomenal mesmo !

ArmPauloFerreira disse...

Já tenho o episódio e ainda não o vi totalmente com atenção máxima neste momento, mas é claro que já vislumbrei várias partes ao longo do episódio 1 de estreia.
Em minha opinião, acho que foi longe demais ao transformar-se em Jipe... a nanotecnologia não pode justificar uma transformação tão radical assim e por isso descaiu a minha esperança na revitalização da série... o tele-filme piloto ainda mantinha os "pés no chão". Vamos a ver como continua a nova série e esperar que não descambe numa fantasia sem nexo.

Anónimo disse...

É realmente um filme/uma serie espectakular que quando andou a dar na televisao eu acompanhei sempre sem faltar nenhum episodio.
Cumps ai ao pexoal.