quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Michael Jackson’s "This Is It" ...28-Out-09 nas nossas salas de cinema


É hoje a estreia mundial do tão badalado filme/documentário que nos apresenta imagens dos ensaios e produção, daqueles que seriam os derradeiros concertos do Rei da pop, the one and only: Michael Jackson!

Sinopse via Zon Lusomundo:
""This is it", realizador por Kenny Ortega, resume numa longa-metragem mais de cem horas de gravações feitas com Michael Jackson semanas antes da sua morte, a 25 de Junho, aos 50 anos.
O filme revela o cantor norte-americano em palco a ensaiar a série de concertos que deveria dar a partir de Julho em Londres.
Kenny Ortega, que estava a trabalhar com Michael Jackson na estrutura deste espectáculo, descreveu o filme "This is it" como um presente para os fãs do rei da pop, "o melhor concerto que ninguém teve oportunidade de ver".


O filme irá oferecer aos fãs do cantor e amantes de música em todo o mundo, a possibilidade de verem e ouvirem Jackson de uma forma privilegiada e privada, como nunca antes o puderam ver, num olhar exclusivo sobre os bastidores destes ensaios, que incluem diversas músicas do artista. Michael Jackson’s "This Is It" traz-nos uma visão única da produção do último espectáculo do cantor, dançarino, realizador, génio criativo e artista fenomenal.



"Já foram vendido mais de 12.000 bilhetes nos Cinemas ZON Lusomundo para a 1ª semana de exibição do filme "Michael Jackson's - This is it".

O documentário musical sobre o cantor estreia-se quarta-feira (dia 28 de Outubro) em todo o mundo e, a pensar na corrida às bilheteiras para assistir ao filme, os bilhetes foram colocados há venda há um mês.

O filme estará em exibição apenas duas semanas e será exibido em formato digital na maioria das salas de Cinema ZON Lusomundo.
"

Também sai para as lojas a banda-sonora do filme com o mesmo nome onde se pode encontrar a canção que dá título a tudo isto "This Is it" (e em duas versões).
Já foi apreciada a canção e editado um correspondente (merecido) artigo na secção de Música da Semana (revejam).


Pensando bem, esta espécie de homenagem póstuma é também ela uma granda jogada comercial. Afinal a produtora dos concertos havia avançado com a massa para Michael jackson e inesperadamente vê-se em enormes prejuizos por o artista morrer pouco tempo depois. O filme e o disco, são assim uma forma de recuperar desses prejuízos.
Sinceramente, não vejo mal nenhum com tudo isto. Afinal, haverá situações bem piores e com toda esta operação, dão-nos as últimas imagens do artista a fazer tudo aquilo que o fez memorável: os seus grandes hits, a sua dança e tudo isso em palco.

Já estou á espera disto em DVD para juntar aos que já cá cantam na estante.
Hélás!!! Parece que me falta ainda um certo concerto... que há dias vi em promoção na FNAC.

Sem comentários: