sábado, 31 de outubro de 2009

Música da Semana: Horace Andy com Alpha - Two Phazed People [2009]

Desta vez o artigo musical é duplo e a selecção escolhida é das recentes (antes que digam que aqui só aparece música velha)...

Horace Andy & Alpha "Two Phazed People" (2009)


Ora aqui está uma colaboração improvável mas que realmente aconteceu. O cantor jamaicano, Horace Andy, habitual presença nos álbuns dos Massive Attack, vê-se desta vez acompanha pelos Alpha. É curioso como de certa forma depois de escutado este registo nos faz lembrar os tempos dele nos Massive Attack da altura de "Protection".
Não se pode ver este registo como sendo um álbum dos Alpha com vocalização de Horace Andy, pois na verdade a participação dos Alpha não é de protagonismo mas sim de imensa discrição. Nota-se que são eles mas desta vez as bases sonoras que desenvoveram são de puro dub muito upbeat, com forte dub bass e reggae beats bem ritmados. A sensibilidade dos Alpha continua em arranjos e técnicas á maneira deles mas nunca no estilo lento que nos habituaram.

O melhor momento de todo o álbum é dado logo ao inicio com a impressionante e viciante "Storm", que é somente a melhor de todo o álbum. Apresenta-se com uma deliciosa batida gorda numa malha pura à Alpha.
É pena esta não ter um video pois é a que mais merecia estar a ser promovida neste artigo.


Contudo, há ainda as duas variantes de "Storm", a Shine Mix e a Five Step Mix, também incluidas ao longo do álbum mas são fraquitas e muito longe da categoria da versão original.


Faixas como "Declaration Of Rights", "Empress Lady", "Can't Do That", são bem à maneira, sendo as propostas melhores as "Believers" e "Two Phazed People", que são ambas de eleição imediata. Mas estas todas só desfilam depois do melhor momento do disco... o tal inicio.



Sem comentários: