sábado, 17 de outubro de 2009

Música da Semana: "This Is it" de Michael Jackson

A morte imprevista de Michael Jackson, deu-se numa altura em que este se preparava para actuar numa série de concertos.

Perante semelhante prejuízo a promotora dos concertos reuniu as muitas horas que tinha das gravações dos ensaios dos concertos e transformou todo esse material num filme que está prestes a estrear já este mês de Outubro.



O filme chama-se "This Is It" e contém além das muitas novidades que Jacko ia mostrar em palco, a canção inédita "This Is It".

Contudo, já se veio a descobrir que afinal de nova e inédita não é assim tão exclusiva, pois esta canção que em tempos MJ havia descartado, já tinha sido interpretada por Paul Anka na década de 80.
Pelos vistos a canção foi escrita por Michael Jackson e Paul Anka em 1983, antes de MJ se tornar na mega-estrela com o álbum "Thriller". Anka alega que Jackson capturou as fitas do estúdio de gravação da canção e que na altura esta se intitulava "I Never Heard".

Mesmo depois de morto ainda nascem mais polémicas... e até permite um curioso trocadilho:
I never heard it Paul Anka... but this is it now!

Quanto á canção, digamos na versão de Jackson, está até bem boa e mesmo não sendo do seu melhor material de eleição, a verdade é que ela transpira por todo o lado o estilo dele. E esta até é das que ele próprio co-escreveu...

Michael Jackson - This is it


A estreia mundial do filme é a 28 de Outubro.
Saiba mais neste artigo: Michael Jackson’s "This Is It" ...28-Out-09 nas nossas salas de cinema

Sem comentários: