domingo, 4 de outubro de 2009

Os portugueses desapareceram?

Um emigrante de Angola chega a Portugal: Lisboa!
No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade.

Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz:
- Obrigado senhor Português por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.
A pessoa sorri e reponde: - Sinto muito mas eu sou ucraniano!

O Angolano continua rua abaixo e encontra a outro que caminhava na sua direcção e diz:
- Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa responde: - Sinto muito mas eu não sou português sou brasileiro.

O Angolano continua o seu caminho pára a seguinte pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz:
- Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa após o cumprimentar diz: - Muito bem mas eu não sou português sou Marroquino.

O Angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem a seu encontro e pergunta:
- Você é Portuguesa?
A mulher sorri e diz: - Não, sou cigana e sou romena.
Estranho e confuso o angolano pergunta:
- Mas onde estão os portugueses?
A cigana olha-o de cima abaixo e responde:
- Espero que a trabalhar para nos sustentar.

Sem comentários: