sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um bocadito de bola...

Assim de repente...

...a selecção vai, tentar de novo, fazer tudo por tudo para ir ao Mundial.
Queirós já fez as convocações (agora com Nuno Assis e César Peixoto... e já sem Tiago -lesionado) mas o mais importante é saber qual vai ser desta vez o luso-brasileiro que vai ajudar a Selecção de Portugal.

Sim, porque se não são eles a ainda irem mantendo o sonho de irem também, marcando eles os golos que têm evitado os nossos desaires maiores.
Reparem então em quem foi que se insurgiu contra a ideia dos incentivos monetários aos jogadores, só para a selecção se sentir motivada? O Deco, é claro... e disse-o muito bem.

Vivas para Deco, Pepe e o recém-chegado Liedson... que mal chegou aplicou a sua máxima pois ele resolveu mesmo.

Acho também que já é altura de resolver a situação de Pepe em ser o trinco do costume. Afinal ele é ainda melhor a central... e um trinco bom... mas mesmo bom... era chamar o Paulo Assunção.
Faz sentido até: se também já é cidadão luso... Qual é o problema afinal? É só mais um... custa é a primeira vez...

No entanto bem piores na "fotografia" têm estado os nossos outros craques...
O melhor-do-mundo-só-nos-clubes-em-que-joga, sim esse mesmo, foi mesmo oportunamente lesionado no jogo da Champions... isto até parece estudado. Da outra vez teve gripe...
Mata-se a jogar para o clube, marca dois golos na Champions, lá em Espanha até já bate recordes e ainda consegue marcar o golo mais rápido da Liga espanhola e tal. Filho da... pois... mas quando chega á Selecção é um nulo absoluto e parece que jogamos com menos um. E pensar que ele até é o capitão da selecção...
Por falar em capitão... Já nada é como dantes em que o capitão era o jogador mais antigo da selecção.
Portanto na vez deste nojentão... deveria ser o Simão... e olhem que o Deco também mereceria.

...os clubes portugueses parecem viver uma nova onda de terror. E nessa onda os estrangeiros também se sentem envolvidos. Seja qual for o adversário que se apresente ao SL Benfica, já sabe que vai ser goleado. Eu já ouvi mouros a dizer que se o Benfica deles "não marcar mais de 3-0 a qualquer um que apareça á frente... é o mesmo que terem perdido!"
Coitaditos... tamanha é a euforia e a virtualização da realidade... é que agora não se fala se o Benfica vai ganhar. Diz-se logo que o Benfica vai golear! Isto até mete medo... e dá sono!
Ainda estes dias o santíssimo treinador, o Jesus, dizia até que a equipa ia tentar golear os gregos do AEK na Liga Europa. Ora bem, o AEK... recebeu-os cheios de medo. Tanto era o medo que cometeram o pecado-mor de ganhar ao Benfica. Ou em gíria benfiquista, golearam o SLBenfica. Que sacrilégio!
Ahh... o resultado foi: AEK 1-0 SLB

... por ter falado nas águias (deve ser porque hoje é dia dos animais...) chega-me à mente o nome de Falcao. O nosso papa, o Sr. Pinto da Costa, teve a gentileza de agradecer aos olheiros do SLB a grande descoberta que fizeram.
É fácil perceber porquê... ele voou ao lado de Polga e fulminou o Sporting no passado Sábado e esta Quarta-feira meteu-a novamente (hélás) na baliza do Atlético de Madrid, com um magistral toque de calcanhar. Soberbo mesmo!
Não precisamos de humilhar os adversários com goleadas (se bem que a um deles é sempre gratificante humilhá-los).

Ora vejam só, até fez lembrar o Madger... que beleza de golo de calcanhar:

2 comentários:

Pedro Rocha disse...

Aquele golo do falcão trouxe mesmo grandes recordações.. apesar de eu não ser nascida por altura do golo de Madjer, mas cresci a ouvir falar nesse momento.
Abraço.

ArmPauloFerreira disse...

Foi um golaço sim... até soube melhor que dar goleadas...