Há diversas e cada qual ao seu estilo de introdução. Há aquelas que apenas têm uma abertura muito minimal (ex: em Lost/Perdidos resulta muito eficaz) e outras que são bastante trabalhados, "musicados" e alusivos ao que vamos ver.
Deixo-vos aqui com 5 exemplos, podiam ser outros mas as que escolhi são aqueles que mais contribuem, na minha opinião, para o tom da série e que de certa forma até ajudam a identificar mal se ouve o som arranca.
Por outras palavras: são dos que mais gosto!
Big Love
(É dos que mais gosto! Um homem a dançar com 3 mulheres, todos apaixonadamente e satifeitos por isso... Poligamia? Pois...)
True Blood
(Este é um genérico que tem uma canção fabulosa e forte... mas as imagens são ainda mais poderosas e deixa a entender mais possibilidades do que o já visto na série. Afinal... vampiros é só a deixa para muito mais...)
Battlestar Galactica -versão 2003
(Aqui da T4... é uma série com duas intros!!! O primeiro contextualiza os eventos e o segundo genérico chega depois em toda a sua glória - o tema é algo erudito mas é fabuloso demais para esquecer.)
Como há impedimentos de usar o video, podem apenas rever só apartir do YouTube.
...e alguns mais instrumentais:
Fringe
(este é aquele tipo de genérico que tem um tema muito simples mas que acaba por ser vital pois nos indica a premissa de tudo o que podemos contar... e normalmente é de surpresa)
Millennium
(Esta é dos anos 90 mas ainda hoje a considero das melhores séries exibidas -a temporada 2 é uma obra-prima no género- e com um tema bem misterioso tocado a violino, onde o som e imagens inserem-se bem e estão ajustadas ao tom da série)
2 comentários:
LOL... e o do Lost? genérico mais curto não há...
O Lost já estava mencionado no artigo... mas como é tão minimal, não representa bem o que queria mostrar.
Enviar um comentário