A Apple lançou convites para um evento especial onde vai mostrar o avançao do sistema operativo do iPhone, que passa a versão 3.0. O evento será a 17 de Março e esperemos que traga algumas características muito solicitadas (como o copy-paste por exemplo).
iTunes 8.1
Esta versão do iTunes é consideravelmente mais rápida, sendo que o utilizador deverá notar “melhorias visíveis quando trabalhar com bibliotecas extensas, ao percorrer a iTunes Store, ao preparar a sincronização com o iPod ou iPhone e durante a optimização de fotos para sincronização”.
Para além desta melhoria de desempenho, o iTunes 8.1 oferece vários outros melhoramentos e correcções de erros:
-suporte para sincronização com o iPod shuffle (3ª geração).
-possibilidade de os seus amigos pedirem músicas do iTunes DJ.
-adição da barra lateral do Genius para filmes e programas de TV.
-desempenho melhorado na descarga de músicas iTunes Plus.
-preenchimento automático para iPods geridos manualmente.
-importação de CDs com a mesma qualidade de som do formato iTunes Plus.
-diversos melhoramentos para uma maior acessibilidade.
-desactivação distinta do iTunes U e da iTunes Store através do controlo parental.
Gostei muito do termo "iTunes DJ", a substituir o termo "Sessão Aleatória". O nome torna esta característica ainda mais convidativa (reduz a limitação de apenas escutar faixas das mesmas playlists já criadas, tocando faixas aleatorias mas controladas segundo regras), facto que ainda surge agora dotado de mais algumas melhorias interessantes.
Esta é das funções do iTunes que sempre mais usei e que mais aprecio... e daquelas que deveriam estar presentes no iPhone.
2 comentários:
Ora bem, o que fazia na Sessão Aleatória para que certa faixa não tocasse até que era desnecessário. Retirava o visto à faixa para que quando chegasse à vez dela fosse passada á frente e assim não tocasse.
Ora, na verdade, o procedimento até mais acertado é seleccionar o que não pretendemos o simplesmente fazer "Delete" com a tecla ou remover com o menu contexto do rato. Dessa forma a Sessão Aleatória retirava essa faixa e acrescentava outra faixa nova para manter o número de faixas na lista a tocar.
É assim que funcionava e continua a funcionar na mesma com "iTunes DJ" com a vantagem de desta vez existir finalmente um número de posição na lista (bem jeitoso até pois por vezes tinha de as contar na lista para meter uma a meio duma sequência).
Enviar um comentário