terça-feira, 20 de julho de 2010

MyJukebox: Roger Waters "Lost Boys" ("The Legend of 1900" OST)

Uma das facetas de Roger Waters (um ex-Pink Floyd, membro-fundador), onde se tem mantido prolifero, é em colaborar com canções para banda-sonoras (de filmes, documentários ou TV). Deixo aqui um belo exemplo:


Roger Waters
(com Eddie Van Halen na guitarra)
Canção: "Lost Boys" (de Ennio Morricone)
Album: "The Legend of 1900" OST
Ano: 1999

Na minha opinião, ele tem até conseguido criar ou participar em belíssimas canções para bandas-sonoras dignas de figurarem nos seus álbuns a solo (por vezes até melhores do que tem neles).
Daria uma interessante colectânea feita só com material assim de Roger Waters...


(Obs.: Nunca vi o filme mas parece ser bom...

4 comentários:

Bruno Cunha disse...

Gosto de Pink Floyd mas só Waters não me fascina.

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

Ele a solo tem coisas boas mas também sou dos que aprecia mais todos eles juntos como Pink. O David Gilmour também tem bom material a solo...

ThinkFloyd61 disse...

Todos do Pink se tornaram famosos pelo grupo em si, mas numa ocasião Mason deu uma entrevista na Globo que de certa forma me conformou, não cabia mais tanto talento em um só grupo, nem mesmo no Pink Floyd. Ao meu ver, a impressão que eles causaram ao mundo vai deixar uma lacuna difícil de ser preenchida, no âmbito musical, espiritual e plástico.

ArmPauloFerreira disse...

Ora esse é um ponto de vista do Nick Mason pelo qual concordo também. Com as obras que eles tinham os egos cresceram desmesuradamente e provocaram as quebras internas no grupo até eles se separarem.
Pink Floyd seré sempre um grupo de referência e único.

(Obs: colocar somente videos não chega...)