O preço do quilómetro passa de 0,40 para 0,42 euros e a hora de espera de 10,24 para 11,99 euros.
As deslocações de táxis vão sofrer um agravamento de preços em função do quilómetro percorrido, que aumenta de 40 para 42 cêntimos, e o tempo de espera pelo passageiro passa a custar 11,99 euros, contra os actuais 10,24 euros.
A nova convenção, celebrada entre o Governo, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e a Federação Portuguesa do Táxi (FTP), entra em vigor dentro de quinze dias e prolonga-se até 1 de Janeiro de 2009, anunciou hoje em comunicado o Ministério da Economia.
O acordo mantém inalteradas “as bandeiradas do serviço urbano e do serviço ao quilómetro, o preço unitário dos impulsos, o preço do serviço à hora e os preços dos suplementos (bagagem, transporte de animais e chamada via telefone)”, lê-se na mesma nota.
Factos baseados em noticias do Público e do Jornal de Noticias.
Pos é, fica tudo mais difícil assim. Depois dos combustíveis aumentarem de forma a que já nem conseguimos saber qual o actual valor, chegam agora as consequências aos táxis. Por outro lado, a vida também não há-de ser nada fácil a quem é taxista. Afinal com tanta gente a ter acesso a automóvel, sobra-lhes uma pequena parcela do mercado a precisar dos serviços destes trabalhadores.
Quando necessitamos deles não queremos saber de nada disto. Queremos é chegar ao local, rápido e em segurança. E se ainda fôr simpático ajuda muito a desculparmos o valor da "corrida".
E coitados, apanham cada seca, para poderem dar o sustento às suas familias...
Sem comentários:
Enviar um comentário