Pois bem a série já passou na TV ou melhor o que passou foi um episódio piloto maior que foi exibido como um telefilme.
O telefime Knight Rider (2008) é bastante interessante e um motivo de interesse para todos os fãs da antiga série que foi exibida à cerca de 20 anos.
Nesta nova versão, tiveram a excelente ideia de fazer como o seguimento da série original. O KITT significa agora Knight Industries Three Thousand (Indústrias Knight 3000, diferente da original que era 2000) e deixa de ser o antigo Pontiac Trans Am para ser o musculado Ford Mustang Shelby GT500KR.
O novo super-carro de inteligência artificial é mais inteligente e tem mais recursos. Desde a internet, ao GPS, usa informações de satélites (serve-se delas para os seus "abusos" de velocidade na estrada, onde calcula as distancias e velocidades dos veículos à sua frente e que lhe aparecerão também), ao Bluetooth, as comunicações sem-fios, liga a telémoveis, etc, etc... tudo tecnologia de primeira e de ponta.
O que me surpreendeu mais foi uma outra tecnologia ao serviço da integridade do veículo: a nano-tecnologia.
Com a nano-tecnologia o KITT pode mudar de cor, de aspecto, fazer acréscimos estéticos e aerodinâmicos (como quando passa para o modo de super-velocidade -ex: 1008 Km percorridos em apenas 3 horas é obra). E não só...
Serve-se da nano-tecnologia para manter a integridade do veiculo pois fica à prova de bala, reconstrói os danos, torna-se indestrutível, etc. É um regalo ver as cenas da nano-tecnologia em funcionamento no telefilme.
Quanto ao telefilme, está bem conseguido mas não é nada de excepcional em termos de comparação com um filme de acção do género. Contudo, tem a qualidade que baste para segurar até ao fim quem assiste. E como nos é feito a compreender que o KITT é um sistema baseado em informática hiper-sofisticada, também surgem hackers para lhe passar através das encriptações e firewall. Um mimo!
Nota-se que lança vários dados das personagens para futuras explorações quando a série avançar. David Hasselhof, o protagonista da série original tem uma pequena participação na recta final do filme e faz a ponte aos 20 anos passados. Há novidades que chegue ao longo do filme, o actor que conduz (quando KITT deixa) foi bem escolhido e as restantes interpretações estão satisfatórias.
O telefilme não está disponível pelos meios normais mas podem-no apanhar pelas redes torrents (também já há legendas em português e tudo ãhh... a malta por aí anda a trabalhar bem).
Uma surpresa para os fãs Apple...
Há uma cena a meio do filme, onde o KITT abre um dos espaços no tablier para fornecer auriculares e enquanto a gaveta abre vislumbra-se um teclado. Pois é, meus amigos... num super-carro como este que teclado se iria colocar? Um Apple Keyboard, é claro!!!
Há uma cena a meio do filme, onde o KITT abre um dos espaços no tablier para fornecer auriculares e enquanto a gaveta abre vislumbra-se um teclado. Pois é, meus amigos... num super-carro como este que teclado se iria colocar? Um Apple Keyboard, é claro!!!
Tirei uns screenshots para vos comprovar.
Consultem mais artigos informativos sobre o Knight Rider, neste blogue, clicando aqui.
Se já viram também, digam lá o que acharam. Digam coisas...