quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Apple actualiza... Safari 4.0.4

O browser da Apple, o Safari, que é um dos melhores do mercado, foi actualizado para a versão 4.0.4.


Esta actualização, recomendada a todos os utilizadores do Safari, inclui várias melhorias a nível do desempenho, estabilidade e segurança, entre as quais:

- melhor desempenho de JavaScript;
- pesquisa completa de histórico melhorada, para utilizadores com um largo número de elementos de histórico;
- melhorias a nível da estabilidade de plug-ins de terceiros, do campo de pesquisa e do correio do Yahoo!

3 comentários:

João Sousa disse...

Azar: tentei actualizar o Safari no meu Windows XP e o rapazinho ficou todo baralhado. Agora, Safari aqui desconfio que só depois de uma vasta sessão de bricolage no sistema ou uma nova instalação do Windows.

De qualquer modo, tenho que ser justo: depois de passar por dois computadores, uma recuperação e ainda algumas marteladas para resolver problemas pontuais, há muito tempo que esta instalação do Windows me deixou de merecer confiança. Mas é pena não ter aqui o Safari porque o usava para imprimir páginas.

--

Porque nem tudo podem ser más notícias, actualizei o iTunes. Desta vez dou os parabéns à dona Apple: por comparação com a anterior, esta nova versão até voa. Até estou tentado a testá-lo no meu (velho) portátil só para ver como se comporta em algo - até para os meus padrões - obsoleto.

ArmPauloFerreira disse...

Ainda bem que tem uma boa experiência com o actual iTunes 9. O Safari 4 é o meu browser nº1 desde sempre, sendo o Firefox apenas um apoiante secundário para usar muito de longe a longe.

Tenho-o usado sempre quando estou num certo PC com o Vista e o safari é adorável, e até por ocupar muito pouco com barras e menus e deixar muito espaço livre para as páginas.

Geração HD disse...

O itunes está cada vez melhor ... tanto em MAC como Windows...

O mesmo não posso dizer do Safari ... infelizmente, e ao contrario das minhas expectativas , esta nova versão não corrige os crashes no Windows Vista / Windows 7.

Se não fosse o Mobile Me "SÓ" sincronizar os bookmarks com o Safari ou Internet Explorer , já tinha mudado para o Google Chrome à muito tempo....