segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Series TV: "Ghost Whisperer" 5T + "Anatomia de Grey" 6T... dois regressos no Fox Life

O canal feminino da FOX portuguesa, o Fox Life, actualmente ainda um exclusivo da ZON (mas que no próximo Janeiro passará também a constar no Meo), estreia este mês as novas temporadas de:
Ghost Whisperer e de Anatomia de Grey.

Nenhuma delas é actualmente das que dou atenção mas uma vez seguidas... mesmo já não sendo seguidor, não se consegue evitar de espreitar.


Ghost Whisperer 5ªT


Sinopse do Foxlife (ver o resto no site): "Nesta nova temporada, Melinda dá a luz um belo bebé, Aiden Lucas (Connor Gibbs), que também tem o dom de conseguir ver espíritos mas, com uma importante diferença, ele sente e é apoderado pelas emoções dos espíritos e daqueles que o rodeiam, o que poderá trazer algumas consequências imprevistas. Entretanto, o pai de Eli (Jamie Kennedy), um dos melhores amigos de Melinda e que consegue ouvir os fantasmas, sofre um ataque cardíaco que o possibilita de “entrar em contacto” com a sua falecida esposa, e mãe de Eli, que ainda não conseguiu abandonar o mundo dos vivos devido a um segredo que levou consigo para a cova."

Na verdade esta série, a "Ghost Whisperer", até a seguia com atenção quando surgiu, pois tinha uma premissa interessante e a narrativa augurava atingir algo muito bom. As 2 primeiras temporadas foram boas apesar do estilo de série de caso-da-semana, contudo estava dotada de um outro enredo secundário que prometia muito, pois pairava a impressão que a série se conduziria para o lado negro e exploraria o lado obscuro desta temática das almas perdidas.
Prometia muito mas a 3ª temporada virou de rumo e mostrou que não tinha ambições de nada disso. Talvez por culpa da própria protagonista, a Jennifer Love Hewitt, que passou a ser ela a própria produtora da série pois ela aparece como Executive Producer, acho que desde a segunda ou terceira temporada. A direcção que ela deu á série tornou-a de romance de cordel insuportável. A 4ªT foi intragável e parecia nunca mais acabar... e agora vem aí mais do mesmo. Vai se passando sempre os olhos a ver se o rumo da série se endireita. Mas já não acredito nisso...

Sugestão: é melhor ver a "Medium" (do AXN). Essa sim uma excelente série com um tema semelhante mas muito mais rica e de imensa qualidade.

Curiosidade: Nunca entendi porque razão este série obteve dois títulos em português nas duas estações que passa, "Em Contacto" (Foxlife) e "Entre Vidas" (SIC), sendo que nenhum deles traduz correctamente o título original. Televisões, decidam-se, ok?


Anatomia de Grey 6ªT


Sinopse do Foxlife (ver o resto no site): "Nesta nova temporada, o staff do hospital terá de lidar com a chocante e traumatizante morte de George (T.R. Knight), o amado colega de trabalho. Tocando cada um de diferentes maneiras, todos encontram refúgios únicos para conseguirem ultrapassar as várias fases da dor."

Apenas acompanho de longe a longe nos momentos de zapping... mas é uma série de qualidade e interessante. Só que tem tanto romance complicado que...

Sem comentários: