terça-feira, 10 de novembro de 2009

Escutando podcasts... Zwame cast

Mais uma vez a abordar alguns dos podcasts que alimentam o puro deleite aqui do "artista" e que recomendo: Zwame Podcast

O podcast que a malta do Zwame produz é, obviamente, sobre tecnologia informática e relacionados.
É um podcast muito interessante de escutar e seguir.

No fundo não é mais que o registo de conversas entre alguns elementos que (também) participam na revista Zwame -já aqui apresentada (rever artigo).
O podcast é longo (cerca de uma hora) mas como os assuntos tratados são tão diversos e interessantes, o podcast passa num estante.


Estes podcasters, normalmente Metro, Nemesis11 e Shello (por vezes surgem outros), são utilizadores de diferentes sistemas operativos (Windows, Linux e Mac OS X), arriscaria dizer que são até programadores e derivado a isso produzem perspectivas muito curiosas sobre as novidades da actualidade, passando com mais intenso foco pelo tema escolhido para o podcast (segurança, cloud computing, etc).
Na verdade, ao por vezes confrontarem as diferentes opiniões que cada um tem dos produtos vs concorrência (iPod vs Zune, iPhone vs Android ou Nokia, Ubuntu vs mundo Windows e Mac OSX, etc) somos brindados com belas argumentações e ricas ideologias (que defendem) inerentes a cada assunto ou produto.

É pena, com um podcast tão extenso como é, ao serem escutados nos iPods e iPhones (talvez mesmo os gadgets mais utilizados para os escutar), não contenha capítulos para separar os diferentes assuntos das conversas (e se cada capítulo tivesse uma imagem associada ainda ficaria melhor). Ao menos se a info surgisse a indicar os tempos de cada assunto já era bom...

Pode ser descarregado, gratuitamente, pela iTunes Store ou pelo site Zwamecasts (que até permite a escuta directa)

Outros podcasts já recomendados: clicar aqui.

Sem comentários: