terça-feira, 17 de novembro de 2009

Superman Returns... e que tal uma nova versão de realizador?


Há quem não goste absolutamente nada do filme "Superman Returns"... porém, eu acho-o uma obra impressionante.

É bem mais original do que aparenta, pois dele se podem tirar várias conclusões dos imensos sub-textos introduzidos no filme e do modo como se comporta perante os humanos. Contudo, o filme poderia ter sido ainda melhor se Bryan Singer tivesse levado avante tudo o que pensou para o filme.

Bryan Singer, tinha na altura também desenvolvido bem mais do que o se viu no filme, incluindo cenas dele na nave à procura dos restos de Krypton. Nessas cenas Superman envergava uma vestimenta negra, até já conhecida da BD.

Também há cenas cortadas que indicavam situações novas tais como o jovem Clark Kent a descobrir a sua nave enterrada, a viagem pelo espaço e o contacto com os destroços do seu planeta, o dilema do regresso de Kal-El perante as noticias durante a sua ausência, ele a explicar a Lois o que aconteceu no tempo que esteve ausente, outras personagens, etc...

Cena cortada de "Superman Returns":


A partir do que não esteve no filme, daí cresceu um movimento na net a pedir uma nova versão do filme com um sugestivo título "Superman Returns - Bryan Singer's Cut".

Acho que faz muito sentido e talvez conseguisse reorientar o filme para uma melhor leitura dele.
Era adorável esta nova versão "extended and recut" do filme e quem sabe se até nem engatavam a fazer uma sequela...

O movimento de petição está no site feito para esse fim e contém já um sugestivo trailer:

O meu apoio já está dado e assinado.
Vamos todos ajudar a ter o filme como deveria ter sido desde o inicio.

Sem comentários: