terça-feira, 30 de outubro de 2007

Rumor: Será esta a futura PowerBox HD+ da TV Cabo?

Existem já claros indicios que a TV Cabo está a preparar o lançamento de uma nova PowerBox com capacidades de gravação programável dos conteúdos em disco-duro interno (tipo TiVO) e já com capacidade de exibir canais em alta-definição (HD).

Contudo o lançamento tem sido adiado por causa da OPA da Sonae e agora do Spin-Off do grupo multimedia, os projectos todos (PVR Thompson e HD na TvCabo) atrasaram-se até ao final do Spin-off.
A perspectiva geral é que a partir de Novembro, as novidades começem a aparecer, já que a TvCabo (PTM) está em vantagem no mercado de TV (face ao Meo e aos concorrentes) e quer manter a posição.

Especula-se que os prometidos novos canais Mov e Mov+ (pacotes Classico e Funtastic Life, respectivamente) que a TVcabo irá disponibilizar dentro de pouco tempo já sejam em HD apesar de inicialmente as emissões começarem em definição standard. Estas informações haviam sido parcialmente anunciadas aqui neste blog em Setembro. A novidade é que já se decifrou qual será a possível box que permitirá todos estes avanços, a qual disponho aqui em avanço.
Só o futuro dirá mas para já isto promete...



Actualização:
Consultem mais informações minhas sobre o canal Mov aqui.



Actualização de Dezembro:
O Mov, incluido no pacte Funtastic Life  é um bom canal e recomendo! Quanto ao outro canal, várias vezes avançado com o nome Mov+, pouco se sabe mas apenas que seria este o de alta-definição. São rumores e especulações, incluido esta box HD aqui apresentada. Mas onde existe fumo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não houve interessados..é pena...
Já estão a decorrer testes com as novas boxes em vários pontos do país. Isto quer para a Box satélite quer para a Box cabo.
Quem quiser ver é só espreitar:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=232679

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado pelo feedback e pela página (já a conhecia e foi de lá que saiu a foto...).
Só não percebo o que queres dizer com a falta de interessados...
Quanto aos testes a decorrer, já estavam previstos acontecerem.
Obrigado pela visita e vai dando mais feedback neste assunto.