segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Detesto, detesto... estas gracinhas de mau gosto

Que o iPhone não é indicado a todos e não agrada a todos, é um facto que qualquer um bem perceberá.
Eu percebo e respeito quem não aprecia o iPhone mas daí a extrapolar a situação em ataques ao iPhone ou em situações estúpidas e de mau gosto, já é algo que não me cai assim lá muito bem.

Passo a mostrar algumas imagens que circulam por aí e que são usadas pelo aspecto humorístico desta comparação humilhante.



E por fim, as mais absurdas comparações (a última é do Brasil):




Na verdade, é uma comparação de mau tom até...

Recentemente até "Os contemporâneos" decidiram fazer a sua versão de gozo ao iPhone.
Desta vez goza-se até pelas semelhanças fonéticas do nome deste produto da Apple com um calão bem conhecido.

iPhoda.se


Até nem está mal a graçola mas acaba por ser mais uma forma de ataque gratuita.
Usando as próprias palavras desta malta:
"Vai (Ide) mas é trabalhar!"

E eu ainda digo mais:
Façam mas é um programa de humor com mais categoria do que têm apresentado, tá!


Concluo então que...

Este tipo de absurdos prova que quem ataca o iPhone não percebe realmente o que ele é.
Prova que quando se olha para um produto apenas vale a quantidade de características e não a eficácia de funcionamento para as tarefas que o produto se propõe.
E principalmente é a prova que no reino dos telemóveis o conceito que foi passado e que se tornou pop é ter mais e mais funções que na verdade não cumprem eficazmente os propósitos para que foram criadas e as marcas esperam pouco que os consumidores as usem (estão lá para encher o catálogo).

O iPhone é bem diferente... muito diferente e podem acreditar nisso!

12 comentários:

PPPPPP disse...

Já somos pelo menos dois com esse problema.

No meu caso, são os meus próprios amigos a mandar-me essas imagens como piadolas, quando dias/semanas antes, ao experimentarem o dito cujo, comentavam que também queriam uma "coisa" destas.

No entanto, deixei de me incomodar com todos estes ataques. É normal. Nos meus 10 anos de Mac, vi a Apple passar de uma empresa "desconhecida" para o público em geral, para uma empresa com uma enorme visibilidade (muito por culpa dos iPod, iMac e agora iPhone).

Quanto maior uma empresa, mais "comichão" faz aos outros, e como tal, é normal que se fale.

É deixá-los pousa... ;)

Abraços amigos,
Carlos Oliveira

ArmPauloFerreira disse...

Como o caro Carlos bem diz: Já somos dois... mas devem haver mais por aí.

Zé Miguel disse...

Rapaz, que falta de senso de humor!! Acho que os anúncios estão geniais, principalmente o do chuchu!!! O vídeo dos comtemporaneos já conhecia e quase que chorei a rir, e ao contrário do que dizes não acho que seja a gozar com o iphone. E antes que comecem a dizer que sou um anti-apple ou anti-iphone, não é verdade! Não vamos é fingir que o iphone não tem falhas! E a própria publicidade da apple se baseia no gozar com o produto dos outros... ;o)

ArmPauloFerreira disse...

@ Zé: pode parecer falta de humor e a inicio achei piada o absurdo da comparação mas isso depois evoluiu para a estupidez e deixei de achar graça a isso.
Parece que é moda atacar o iPhone... há muita gente que diz mal só por dizer e nunca o viu ou mexeu nele.
Como bem referiu o comentador anterior... há muita gente que depois de mexerem num até passam a querer um iPhone também.

Carlos Martins disse...

Pessoalmente, nunca me "afectou" este tipo de "ataques."

Alguns têm piada, outros nem por isso... mas o que interessa é se o produto está a cumprir com o que o comprador esperava dele.

Agora que o meu avariou e vai ter que ir pra trás, fiz o downgrade para um um Samsung que tem essas coisas todas que esses gaijos apregoam: tenho MMS, tenho sei la o que...

Mas nao tenho aquilo que eu tinha no iPhone - emails e internet à mão a todas as horas do dia.

*Isto* sim, é que não tem piada.

ArmPauloFerreira disse...

@ Carlos Martins: é pena o que aconteceu com o teu iPhone...
Irónicamente acaba por estar para os serviços web como uma pedra...
Espero que a tua situação fique resolvida o quanto antes.

Anónimo disse...

Eu por acaso achei muita piada ao iPhoda.se (até porque eu próprio já tinha feito essa piada, hehe), e mesmo as outras, não estão desprovidas de algum humor.

A questão que é aqui levantada, é o contínuo rebaixamento do iPhone ao facto de não ter MMS. Caramba, eu tinha um SonyEricsson K750i, paguei perto de 450€ por ele quando foi lançado, com câmara de 2mp, MMS, MP3/AAC e o catano, e tirando a ocasional fotografia do "momento", apenas utilizei as outras funções no primeiro mês. Já nem me lembro a última vez que enviei um MMS.

O iPhone tem falhas? Sim, tem, algumas até mais graves do que a ausência de MMS. Isso faz com que esteja menos satisfeito? Não! É até hoje o melhor "telemóvel" que utilizei até hoje ("telemóvel" entre aspas, porque é mais que isso).

É como dizem: internet, e-mail, geo-localização ali à mão de semear, compensam sobremaneira a ausência de MMS.

Abraços amigos!

ArmPauloFerreira disse...

@ Oliveira: O artigo que publiquei esta mais abreviado do que realmente era e mostrava que concordamos nas obsrvações. É que depois de apresentados os casos, tinha um desenvolvimento mais longo onde falava precisamente disso e de muitas mais observações sobre outras funcionalidades que actualmente se põe em análise dos vários telemóveis perante este iPhone 3G.

Talvez ainda publique essa divagação completa noutro artigo...

Anónimo disse...

Aproveitei o teu artigo para deitar uma "acha" para a fogueira.
Quando puderes dá uma olhadela ao Braind. Apesar de não ter comentado, gostei bastante dos últimos artigos, em especial o da apresentação dos produtos da Apple e dos Posters. Abraço e... continua.

Anónimo disse...

Eu antes também ficava chateado com essas comparações estúpidas, mas agora riu-me da estupidez das pessoas, até porque ninguém me paga nada para eu ficar chateado...

Para quem gosta de se rir da estupidez das outras pessoas podem ler este site, onde volta e meia aparecem posts repletos de estupidez! http://livebetas.net/

Alexandra Paulo disse...

Digam o que disserem o telemóvel não deixa de ser impecável!!!!!!

;)

ArmPauloFerreira disse...

Gozam e gozam mas é sinal que não lhes é indiferente o iPhone. E como existem tantas marcas e modelos por aí, dedicarem-se ao iPhone mostra a relevância que ele tem.