segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Detesto, detesto... estas gracinhas de mau gosto

Que o iPhone não é indicado a todos e não agrada a todos, é um facto que qualquer um bem perceberá.
Eu percebo e respeito quem não aprecia o iPhone mas daí a extrapolar a situação em ataques ao iPhone ou em situações estúpidas e de mau gosto, já é algo que não me cai assim lá muito bem.

Passo a mostrar algumas imagens que circulam por aí e que são usadas pelo aspecto humorístico desta comparação humilhante.



E por fim, as mais absurdas comparações (a última é do Brasil):




Na verdade, é uma comparação de mau tom até...

Recentemente até "Os contemporâneos" decidiram fazer a sua versão de gozo ao iPhone.
Desta vez goza-se até pelas semelhanças fonéticas do nome deste produto da Apple com um calão bem conhecido.

iPhoda.se


Até nem está mal a graçola mas acaba por ser mais uma forma de ataque gratuita.
Usando as próprias palavras desta malta:
"Vai (Ide) mas é trabalhar!"

E eu ainda digo mais:
Façam mas é um programa de humor com mais categoria do que têm apresentado, tá!


Concluo então que...

Este tipo de absurdos prova que quem ataca o iPhone não percebe realmente o que ele é.
Prova que quando se olha para um produto apenas vale a quantidade de características e não a eficácia de funcionamento para as tarefas que o produto se propõe.
E principalmente é a prova que no reino dos telemóveis o conceito que foi passado e que se tornou pop é ter mais e mais funções que na verdade não cumprem eficazmente os propósitos para que foram criadas e as marcas esperam pouco que os consumidores as usem (estão lá para encher o catálogo).

O iPhone é bem diferente... muito diferente e podem acreditar nisso!

12 comentários:

Carlos Oliveira  disse...

Já somos pelo menos dois com esse problema.

No meu caso, são os meus próprios amigos a mandar-me essas imagens como piadolas, quando dias/semanas antes, ao experimentarem o dito cujo, comentavam que também queriam uma "coisa" destas.

No entanto, deixei de me incomodar com todos estes ataques. É normal. Nos meus 10 anos de Mac, vi a Apple passar de uma empresa "desconhecida" para o público em geral, para uma empresa com uma enorme visibilidade (muito por culpa dos iPod, iMac e agora iPhone).

Quanto maior uma empresa, mais "comichão" faz aos outros, e como tal, é normal que se fale.

É deixá-los pousa... ;)

Abraços amigos,
Carlos Oliveira

ArmPauloFerreira disse...

Como o caro Carlos bem diz: Já somos dois... mas devem haver mais por aí.

ze disse...

Rapaz, que falta de senso de humor!! Acho que os anúncios estão geniais, principalmente o do chuchu!!! O vídeo dos comtemporaneos já conhecia e quase que chorei a rir, e ao contrário do que dizes não acho que seja a gozar com o iphone. E antes que comecem a dizer que sou um anti-apple ou anti-iphone, não é verdade! Não vamos é fingir que o iphone não tem falhas! E a própria publicidade da apple se baseia no gozar com o produto dos outros... ;o)

ArmPauloFerreira disse...

@ Zé: pode parecer falta de humor e a inicio achei piada o absurdo da comparação mas isso depois evoluiu para a estupidez e deixei de achar graça a isso.
Parece que é moda atacar o iPhone... há muita gente que diz mal só por dizer e nunca o viu ou mexeu nele.
Como bem referiu o comentador anterior... há muita gente que depois de mexerem num até passam a querer um iPhone também.

Carlos Martins disse...

Pessoalmente, nunca me "afectou" este tipo de "ataques."

Alguns têm piada, outros nem por isso... mas o que interessa é se o produto está a cumprir com o que o comprador esperava dele.

Agora que o meu avariou e vai ter que ir pra trás, fiz o downgrade para um um Samsung que tem essas coisas todas que esses gaijos apregoam: tenho MMS, tenho sei la o que...

Mas nao tenho aquilo que eu tinha no iPhone - emails e internet à mão a todas as horas do dia.

*Isto* sim, é que não tem piada.

ArmPauloFerreira disse...

@ Carlos Martins: é pena o que aconteceu com o teu iPhone...
Irónicamente acaba por estar para os serviços web como uma pedra...
Espero que a tua situação fique resolvida o quanto antes.

Oliveira disse...

Eu por acaso achei muita piada ao iPhoda.se (até porque eu próprio já tinha feito essa piada, hehe), e mesmo as outras, não estão desprovidas de algum humor.

A questão que é aqui levantada, é o contínuo rebaixamento do iPhone ao facto de não ter MMS. Caramba, eu tinha um SonyEricsson K750i, paguei perto de 450€ por ele quando foi lançado, com câmara de 2mp, MMS, MP3/AAC e o catano, e tirando a ocasional fotografia do "momento", apenas utilizei as outras funções no primeiro mês. Já nem me lembro a última vez que enviei um MMS.

O iPhone tem falhas? Sim, tem, algumas até mais graves do que a ausência de MMS. Isso faz com que esteja menos satisfeito? Não! É até hoje o melhor "telemóvel" que utilizei até hoje ("telemóvel" entre aspas, porque é mais que isso).

É como dizem: internet, e-mail, geo-localização ali à mão de semear, compensam sobremaneira a ausência de MMS.

Abraços amigos!

ArmPauloFerreira disse...

@ Oliveira: O artigo que publiquei esta mais abreviado do que realmente era e mostrava que concordamos nas obsrvações. É que depois de apresentados os casos, tinha um desenvolvimento mais longo onde falava precisamente disso e de muitas mais observações sobre outras funcionalidades que actualmente se põe em análise dos vários telemóveis perante este iPhone 3G.

Talvez ainda publique essa divagação completa noutro artigo...

Nelson Gago disse...

Aproveitei o teu artigo para deitar uma "acha" para a fogueira.
Quando puderes dá uma olhadela ao Braind. Apesar de não ter comentado, gostei bastante dos últimos artigos, em especial o da apresentação dos produtos da Apple e dos Posters. Abraço e... continua.

tiagotex disse...

Eu antes também ficava chateado com essas comparações estúpidas, mas agora riu-me da estupidez das pessoas, até porque ninguém me paga nada para eu ficar chateado...

Para quem gosta de se rir da estupidez das outras pessoas podem ler este site, onde volta e meia aparecem posts repletos de estupidez! http://livebetas.net/

Alexandra Paulo disse...

Digam o que disserem o telemóvel não deixa de ser impecável!!!!!!

;)

ArmPauloFerreira disse...

Gozam e gozam mas é sinal que não lhes é indiferente o iPhone. E como existem tantas marcas e modelos por aí, dedicarem-se ao iPhone mostra a relevância que ele tem.