E conforme prometido... saiu mesmo ao final do dia 6 (lá mais para noitinha)!
E que edição meus amigos leitores!!!
Mas já lá chegamos...
Primeiro começo já por referir que a Waribashi já comemora o seu segundo ano de existência. Com efeitos na contagem da revista, pois passa a número #1 mas agora do Ano 2.
Mas o melhor é que que vão celebrar os seus 2 anos com uma festa... "pequenita, mas festa...
Recomendo a visita e se gosta de anime não perca esta revista.
Dia 12 na FNAC do Vasco da Gama, em Lisboa, das 10h00 às 16h00 com contos tradicionais japoneses, origami, dança Butoh e anime. Mas acima de tudo, o prazer da companhia de quem fez a revista e de quem a leu", conforme se referiram á celebração.
Quanto ao novo número...
...está uma grande edição!
Como é sempre apanágio dos membros da NCreature e colaboradores, por outras palavras: EXCELENTE!
Este mês há, além das habituais noticias curtas logo a abrir... apreciações sobre:
"Library Wars" e "O Reino dos Gatos"...
artigos sobre Cosplayers, Kitano, a animação no Japão...
para aprender: uma nova receita culinária "Tsukune", aprender a definir um layout para desenhar manga e também saber lidar com os problemas ao jogar Go...
e variadas apreciações sobre manga que saiu entretanto.
- Lolitas - nova secção (penso eu incluída como resposta à sugestão de um dos comentadores aqui deste blog -Takayanagi49) dedicada a mostrar os costumes que se pode encontrar nas ruas japonesas.
Queremos mais disto, OK? Locais tradicionais, turisticos, as pessoas, lojas, etc... tudo!
- Anime do Japão... em Portugal - um artigo dedicado ao evento que decorreu no mês de Setembro, organizado pela embaixada do Japão e realizada com o apoio da NCreatures e da Livaria Byblos Amoreiras. Foram dois dias dedicados ao anime, com as oreientações de Ricardo Blanco, Key Suyama ou Taku Furukawa e o evento encontrou enorme receptividade do público e os professores prometeram voltar em breve a Portugal.
Parece-me mesmo que quem não apreciava esta cultura japonesa vai passar a gostar... ao desfolhar a revista no browser de internet. Até custa a acreditar que tudo isto é fruto de trabalho voluntário e que é totalmente gratuita pois basta ir lá ao site e ver.
Só isso...
Recomendo a visita e se gosta de anime não perca esta revista.
É gratuita e vê-se online no próprio site da Waribashi:
Sem comentários:
Enviar um comentário